fbpx

Henckes

Consultoria
acadêmica

Com Dr. Leonel Henckes

Quer entrar num programa de Mestrado ou Doutorado e não sabe como escrever o projeto ou por onde começar? Seu orientador(a) não lê seus textos, não atende suas ligações e não parece ter interesse na sua pesquisa? Precisa submeter um artigo? Sente que não tem as ferramentas metodológicas necessárias para o seu trabalho? Está com dificuldade no recorte do seu objeto? Precisa fazer o TCC ou a dissertação e não consegue sair da página em branco? Você precisa de uma Consultoria Acadêmica.

Ofereço suporte em Metodologia Científica, orientação alternativa e aconselhamento humanizado para sua trajetória acadêmica. Te ajudo a realizar:

– Projetos de pesquisa (iniciação científica, mestrado e doutorado) em qualquer área

– Artigos

– Trabalhos de conclusão de curso (TCC e dissertação)

O que é consultoria acadêmica?

A consultoria acadêmica não é um serviço de produção de textos acadêmicos sob encomenda. É importante precisar isso. Trata-se de um processo de orientação metodológica alternativa e personalizada com foco no tipo de trabalho que precisa ser realizado e nas dificuldades que estão sendo enfrentadas no processo.

O consultor irá ouvir as ideias ou problemas vivenciados pelo estudante e/ou pesquisador e então irá desenhar uma estratégia personalizada para superação das dificuldades ou elaboração do trabalho pretendido.

Para quem é?

Ao longo da minha trajetória acadêmica e profissional com projetos de diferentes naturezas, observo que existem momentos em que o pesquisador, artista, profissional que quer realizar um projeto de pesquisa tem dificuldades em definir o recorte do objeto, a metodologia mais adequada, o formato de redação e estruturação da tese, dissertação, artigo ou TCC, com a definição do corpus bibliográfico a ser utilizado, com a análise dos coletados, com o modo de conduzir e registrar entrevistas (estruturadas, semi-estruturadas, livres) e etc.

Os orientadores e orientadoras de pós-graduação na maioria das vezes trabalham com um número muito maior de orientandos do que podem atender e, nesse caso, as orientações tendem a frustrar os orientandos(as) ou não atender as demandas específicas de cada pessoa e/ou projeto.

A consultoria acadêmica, portanto, é um excelente recurso para qualquer pessoa que esteja dentro da vida acadêmica ou que pretenda entrar. É, também, um recurso válido para alunos de graduação em fase de escrita do TCC ou que atuem em projetos de iniciação científica.

Como acontece?

A consultoria acontece de maneira personalizada e de acordo com as necessidades verificadas. Ao contratar o serviço a pessoa interessada terá um encontro de 1h no qual apresentará suas ideias, dificuldades ou contexto de crise. O consultor irá lançar mão de ferramentas de análise e estruturação de ideias e proporá uma estratégia de ação. Nos dois encontros subsequentes com intervalos de até 30 dias, o consultor realizará análise e avaliação de avanços, feedback e definição de novos passos estratégicos.

Em caso de pesquisas em andamento, a consultoria poderá começar pela leitura e análise do material já coletado ou produzido.

Quanto custa a consultoria?

O preço é definido de acordo com o tipo de projeto (graduação, mestrado, doutorado) e complexidade do problema apresentado. 

Escreva uma mensagem no campo abaixo descrevendo brevemente o caso que enviaremos uma proposta.

Sobre Leonel Henckes

Leonel Henckes é pesquisador, ator e produtor cultural. Graduado em Interpretação Teatral pela Universidade Federal de Santa Maria, Brasil, possui Mestrado (2011) e Doutorado (2015) em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, com estágio de doutorado no Institut für Theaterwissenschaft da Freie Universität Berlin, Alemanha. Ele realizou vários projetos teatrais independentes e em colaboração com outros artistas no Brasil e na Alemanha. Publicou em 2021 o livro “O Ator da Organicidade na Cena Contemporânea” e em 2015 o livro “Corpo fora do lugar: movimento, fluxo e desordem entre treinamento e construção cênica”.

Foi professor temporário no curso de Bacharelado em Artes Cênicas em Atuação da UFBA (2009 – 2011). Trabalhou como treinador de elenco, assistente de direção e preparador corporal em diversas peças de teatro na Bahia. Em 2012, concluiu um estágio como diretor artístico assistente de uma ópera no Teatro Freiburg/Freiburg im Breisgau Alemanha. 

A partir de 2012, inicia uma carreira em produção e gestão cultural no Festival Dramatugias da Melanina Acentuada. Ele é um dos criadores do projeto Melanina Digital – uma plataforma dramatúrgica.  

Possui MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 pela PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e é fellow do programa alemão Ada Fellowship com foco em transformação digital de empresas.

Além de dois livros publicados já publicou em diversas revistas acadêmicas e desde 2017 é orientador e consultor de projetos dos artistas, jornalistas e pesquisadores residentes do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador-Bahia.

 

 

Leonel Henckes_Portrait

Dúvidas?

Ainda está com dúvidas ou quer esclarecer algum aspecto específico? Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Entre em contato! Vamos conversar.